terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Revisão do Tempo

  Entro em um site meteorológico, para ver se me engano um pouco de que esse calor imenso terá fim logo e encontro o seguinte: Indaiatuba, no momento, parcialmente nublado. Onde?
  Ouço uma rádio que tem uma chamada da previsão do tempo. "Ontem o calor bateu novo recorde, é o mês de janeiro mais quente desde 1943, quando começaram as medições na cidade de São Paulo..." é o que a moça diz...
 Tá. Mas isso não é previsão, é REVISÃO do tempo. Mas como foi ontem eu já sei, minha filha!
 Gente, o relativismo atingiu até os homens e moças "do tempo"! Quanta saudades do Seu Narciso Vernizzi, "Homem do Tempo", por bom tempo na Rádio Jovem Pan AM, que faleceu em 2005...
  Ele falava coisas como "sistema de alta pressão", "áreas de instabilidade". Expressões que, na época (e hoje ainda talvez) eu não entendia muito bem. Mas quando ele falava que em Uruguaiana estava chovendo, eu tinha certeza que dali uns 5 dias, mais ou menos, aqui ia chover também.
  E quando ele errava? Sim, ele errava, e MUITO!!Mas só errava porque fazia, exatamente.... PREVISÕES!
  E como seres humanos, nossas previsões muitas vezes falham, mas se você diz que vai prestar um serviço, faça com qualidade.
  E aqui vai a minha: Se continuar esse calor, vai ser difícil refrescar nos próximos dias. Se parar o vento, chove e a próxima chuva que vai cair, nunca caiu antes!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário